terça-feira, 28 de setembro de 2010

Não venda seu voto!
http://wallysou.com/wp-content/uploads/2010/09/nao-troque-seu-voto-botom-blog.jpg

Voto não tem preço, tem consequências! 
Não venda seu voto, nem barganhe sua consciência.
O voto comprado é a pior arma contra a democracia, já o voto limpo é o melhor remédio para combater a corrupção e a miséria social. ajude a construir um modelo honesto de se fazer política.
Para se ter eleições limpas, não viciadas, de voto não comprado ou com promessas ilegais ou enganosas, depende da fiscalização que cada cidadão ou eleitor faça sobre elas.
A miséria do povo não pode servir de bandeira para eleger políticos sem ética, indignos ou corruptos. A lei, em busca de eleições não corrompidas, prevê punição contra a grave conduta de se comprar votos, podendo o candidato ter o seu registro cassado ou o seu mandato perdido.
Conforme pesquisa, os meios mais usados para se comprar o voto são: doação de alimentos, remédios, material de construção, óculos, enxovais, fornecimento de documentos, falsas promessas de emprego e até entrega direta de dinheiro.
E depois da eleição tudo continua ao deus-dará, com o povo no mesmo sofrimento. Assim, em vez da maioria dos políticos ter um projeto sério de governo capaz de oferecer melhores condições emprego, segurança, saúde, educação, transporte, moradia, água, esgoto, calçamento e tantos outros serviços públicos essenciais, eles preferem trilhar pelos caminhos da esmola, da demagogia e da malandragem, e depois ainda dizem na rodada de amigos que não devem nada ao povo, pois suas eleições foram compradas.
Há muito que a compra de voto é crime, mas por ser pouco fiscalizada e punida, reina para muitos a certeza da impunidade. Porém, agora, a lei se tornou mais severa, como sempre deveria ser.
Todo cidadão tem o dever de fiscalizar e de denunciar a compra de votos. Denuncie qualquer tipo de compra de voto ao promotor eleitoral de sua cidade. Procedendo assim você está ajudando a combater a corrupção do seu município ou de qualquer lugar.
O VOTO COMPRADO É A PIOR ARMA CONTRA A DEMOCRACIA, JÁ O VOTO CONSCIENTE É O MELHOR REMÉDIO PARA COMBATER A CORRUPÇÃO E A MISÉRIA SOCIAL.
AJUDE A CONSTRUIR UM MODELO HONESTO DE SE FAZER POLÍTICA.
O seu voto é um instrumento muito poderoso para mudar as coisas. Quando você negociar o seu voto em troca de uma cesta básica, de um par de óculos, de material de construção ou qualquer outra doação, pode estar tirando da sua comunidade um posto de saúde, uma escola, saneamento, segurança pública, fontes de emprego e outras necessidades fundamentais para sua família e para toda a coletividade.
VOTE COM CONSCIÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.
Volte sempre!