quinta-feira, 29 de julho de 2010



Fico apavorada com os comentários sobre o goleiro Bruno, questionando de forma simplista: - como alguém pode colocar sua carreira e um futuro promissor a perder?
A pergunta é : - como pode um ser humano [?] planejar um crime tão brutal?
Fico amedrontada com afirmativas impiedosas,tais como: - Eliza Samudio era prostituta, Eliza Samudio era garota de programa e atriz de filme pornô...
E daí?
A vítima virou a criminosa por isto?
Merecia morrer por causa de seu estilo de vida?
Minhas indagações são outras:
- como pode alguém ser capaz de tamanha crueldade e frieza?
- como o goleiro Bruno consegue encarar tão friamente a imprensa, curiosos, dentre outros, sorrindo de forma cínica e arrogante, como se fora autor de um grande feito?

Tal qual de Bruno, analisem a cara cretina de Misael Bispo, do CRIME  Mércia Nakashima,não é necessário ser nenhum psi, para apurar em suas fisionomias que são bandidos.

Se Cesare Lombroso vivo, certamente Bruno e Misael Bispo as figuras focos de sua teoria O Homem Delinqüente, pois apresentam todos os elementos dos biótipos de potenciais criminosos:- protuberância occipital, órbitas grandes, testa fugidia, arcos superciliares excessivos, zígomas salientes, prognatismo inferior, nariz torcido, lábios grossos, braços excessivamente longos, mãos grandes, orelhas grandes e separadas, cinismo, vaidade.
Para nossa memória curta [porque a dor foi longe de nós-não rasgou nossas almas, não sangrou nossas vidas], oportuno relembrar:
1. a sordidez de um Guilherme de Pádua, quando após matar Daniela Perez , tal qual Judas, antes de ser desmascarado, derramou lágrimas satânicas sobre o cadáver de sua vitima; e recentemente livre, leve e solto e agora convertido - abrigado por Pastores e Congregações Religiosas [?] que acolhem a escória da sociedade ,se apresenta no programa do tal Ratinho como bom samaritano a espera de perdão;

2.  há pouco tempo foi o caso Isabela, assassinada pelo pai e a madrasta, ambos- assassinos gélidos e estrategistas refinados para ocultar o crime, após matar a inocente menina;

3.  recordemos também o sofrimento- e a agônica tortura da menina Eloá, antes de receber os tiros fatais do namorado;

Este rol poderia se estender por páginas e páginas, pois no Brasil, segundo estatísticas, 10 mulheres são assassinadas por dia.
O pior é que 87 % desses crimes são praticados por maridos, namorados, amantes e até ficantes, ou seja, os assassinos dormem ao nosso lado, estão dentro de nossas famílias.
Como entender tamanha bestialidade?
O Homem é o lobo do Homem, eis a natureza humana, como dizia Thomas Hobbes, o lobo não devora outro lobo, mas o homem devora outro homem.
Escrevi um poema sobre estes últimos assassinatos, Nós os que matamos Mércias e Elizas.
 Sim, somos nós os responsáveis, como os romanos construímos esta arena, assistimos omissos cada tragédia sem fazer nada, bebemos o sangue que escorre das páginas dos jornais, olhamos de esgueira as dores das famílias atingidas pelos noticiários da televisão, e ficamos impávidos, esperando cada desfecho dos alardeados e frágeis inquéritos.
No máximo, alguns grupos se reúnem e saem às ruas para pedir justiça- vozes sem eco, pois nenhuma autoridade escuta, os governantes se trancam em seus palácios e casas da dinda; a força policial [despreparada] aparece apenas para mostrar suas caras na mídia,  para lançar bombas de efeito moral [?] e oprimir a minoria que clama por uma sociedade mais justa, pelo direito a vida, por proteção para nossas mulheres, presas fáceis destes psicopatas travestidos de príncipes.
E o poder judiciário acolhe esta laia de criminosos, com habeas corpus concedidos revel do que é justo, concede liberdade por bom comportamento para assassinos, que logo após saírem da prisão voltam a cometer os mesmos crimes, com mais requinte e refinamento no modus operandi de seu prazer de matar, na sua fome insaciável de devorar novas Mércias, outras Elizas.
Será que os juízes destes tribunais são incapazes de avaliar o caráter psicótico de tais bandidos?
Eles- os assassinos, pedófilos, estrupadores, são portadores do vício de matar, de abusar, de seviciar seus semelhantes, são incuráveis, alimentam-se das  vidas, por eles extintas.
Mas, os doutos magistrados não percebem, o que qualquer cidadão comum, com o mínimo de sensibilidade sabe:- em tais indivíduos o crime está no DNA, porém ,os ilustres meritíssimos não conseguem ver, e como pilates, mãos lavadas, dormem solenemente o sono-justo de quem bateu o martelo da lei. [?].
Que lei?
Aquela que beneficia o criminoso libertado por eles, que volta às ruas para vitimar outras famílias, outros lares ,por esta escória destruídos?
Junte-se aos Operadores da Lei, os grupos de Direitos Humanos, que zelam pelo bem estar e pela integridade dos bandidos, não pela minha,  não pela sua amiga,  menos por  nossas crias.
 ISTO PORQUE AS VÍTIMAS, NÃO SÃO SUAS FILHAS!
anadeabrãomerij



Notas Finais:


Ficam ainda perguntas que não consigo calar:


1.    Por que foi concedido habeas corpus para Misael Bispo?


O que mais seria preciso para fundamentar a negativa do pedido, considerando que:


I – confirmada a  justa causa;


II – o individuo, ao ser indiciado fugiu, e nem sequer ficou preso,


III – quem solicitou tinha competência para fazê-lo;


IV – não se deu a extinção do motivo que fundamentou o pedido;


V – não há provas de nulidade no inquérito em curso;


2.    Por que negada a quebra de sigilo telefônico de Bruno?


- Se o próprio sujeito declara no avião que pediu ao seu bando- gang, para dar fim ao seu problema, chamado Eliza?


-Pode não ser prova legal, pode não servir como peça de instrução do inquérito ou do processo, mas serve sim, para demonstrar os propósitos criminosos deste individuo.
Respostas, por favor, Meritíssimos!

Volto a repetir:
Isto porque[ ainda] as vítimas não são suas filhas!

Por estes e outros desvios na aplicação das Leis, que nós BRASILEIROS NÃO ACREDITAMOS NA JUSTIÇA DESTE PÁIS.

8 comentários:

  1. Realmente é lamentável não persistir a justiça que possa por fim nas cicatrizes feitas em nossas almas por tamanha crueldade com o destino de pessoas inocentes.
    Precisamos de Paz... devemos ser mais Paz...
    Também em luto,
    Jorge Jacinto.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes, para a desgraça da humanidade, o Direito passa longe, muito longe do coração. Outras vezes, para a desgraça da história, choramos pelo mesmo borrão.

    ResponderExcluir
  3. O noticiário sobre crimes é de fazer a gente adoecer de tristeza ou saltar de espanto. Dedico aos nossos legisladores a minha náusea. E, se não lhe rogo nenhuma praga, é só porque Deus proibiu.
    Ana Suzuki

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que contamos conosco. Porque contar com a justiça é cada vez mais difícil. É inaceitável que criminosos recebam penas brandas (caso Daniella Perez) ou nem pena recebam e sigam na IMPUNIDADE. E é terrível ver que passado algum tempo a tendência é mesmo esses crimes hediondos cairem no esquecimento. Mas não podemos deixar que isto aconteça. Não podemos deixar que esqueçam.

    ResponderExcluir
  5. Caros Amigos,
    Só podemos contar com pessoas que preservam sua condição de humanos, pois ,infelizmente vivemos numa sociedade corrompida, cruel e impiedosa.
    Que nossas Vozes nunca se calem, pois o Grito Justo, poderá um dia [ quem sabe] ter eco?
    Quem sabe...
    De Luto!
    anadeabrãomerij

    ResponderExcluir
  6. O Brasil padece de muitas mazelas em nosso tempo. Vemos o crescente e sombrio romper de impunidade avançar sobre o mundo como esfera maldita e abominavel. Brilham em contraste refugente as vozes dessas mães sacerdotisas.
    A justiça humana oprime os bons e se faz severa a honestos e parece tão branda com os que se ornam em ouro e fama.
    O Sol da justiça alivie-nos os fardos dessa hora e nos permita crer em um novo amanhã, menos alienante, mais utópico.
    O texto acima é um brado, um alerta.
    É preciso repensar a nossa segurança sob um ponto de vista crítico.
    Penso agora na formação, no valor do diploma, na eficácia de um juramento... Penso no valor da palavra.
    Penas, processos, investigação.

    Infelizmente, o bandido tem mesmo levado grande vantagem sobre o homem honesto; lamento.

    É preciso acordar os legisladores...

    Eis o custo de votos vendidos ao sabor da velha e mentirosa amizade "ocasioneira".

    O voto tem valor inefável... Nesse caso, acabamos de perceber que tem valido vidas.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a forma como, em todos os artigos do blog, a violência contra a mulher foi tratado. Muito competente. Parabéns aos autores.
    Elane Tomich

    ResponderExcluir
  8. Parabéns à literacia e principalmente a Ana que soube gritar: isto porque [ainda] as vítimas não são suas filhas!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.
Volte sempre!